A Agenda Rio reflete o acúmulo contínuo e crescente gerado pelo conjunto de atividades da Casa. Ela incorpora ainda ideias de atores comprometidos com a construção pública e democrática no Rio, coletadas em entrevistas, e propostas produzidas pelos parceiros da rede e de instituições que atuam com políticas públicas na metrópole fluminense. Neste esforço, a Casa espera contribuir para a consolidação ao longo do tempo de agendas sólidas e compartilhadas que possam basear a colocação em marcha de novas conquistas sociais e políticas necessárias ao Rio.

A primeira sistematização das ideias geradas, lançada em agosto de 2014, agregou 27 propostas nos eixos Gestão Metropolitana, Promoção de Igualdade, Aprofundamento Democrático e Desenvolvimento Sustentável. A partir da consulta presencial e online à rede de associados e parceiros, foram identificados 6 desafios prioritários. O documento é atualizado a cada dois anos e o lançamento da 2ª consolidação está prevista para julho de 2016.

mozaico

Escuta Qualificada

Circulação pela Metrópole


Deixe sua contribuição

2016 é um ano decisivo para a definição de uma visão de futuro para o Rio, com o fim do ciclo de grandes eventos. A Casa permanece circulando pela cidade metropolitana no exercício da escuta ativa.

O lançamento da 2ª versão da Agenda será a contribuição pública da rede da Casa para o debate qualificado em torno da elaboração do Plano de Desenvolvimento Metropolitano e ao longo das eleições municipais.

Contribua com esse esforço coletivo de vislumbrar o Rio que queremos e as políticas públicas necessárias para chegarmos a ele. Envie ideias, propostas ou documentos e convide amigos e organizações a fazer o mesmo.

Envie seu material